google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Thedy Corrêa, Boné Vermelho

thedy, fernanda e leonardo


Apreciadores da boa Música Brasileira já o conhecem,  pois ele é o vocalista de uma banda de rock
gaúcha criada na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre em 1986, cidade em que nasceu no
mês de Julho de 1963.  Escritor, compositor, cantor,  ingressou em nosso Universo Musical
com o grupo 'Nenhum de Nós' e ao lançar seu primeiro álbum, obteve grande sucesso
com a canção  'Camila, Camila', o que colocou a banda no cenário musical e hoje é
considerada o clássico do rock brasileiro. Destaco minha preferida do grupo,
'O Astronalta de Mármore', versão de 'Starman" do britânico David Bowie
lançada em 1972,  também aclamada pela crítica e pelos fãs, no álbum
lançado em 1989.  O vídeo por mim escolhido  para ilustrar esta
publicação,  'Boné Vermelho',  autoria de Thedy Corrêa, faz
parte do álbum  'Apanhador'  com canções escritas por
ele para o musical  'O Apanhador',  que teve a sua
estreia em Porto Alegre, em Outubro de 2013.

E sobre o vídeo, para mim um tanto especial,  pois foi criado por meu enteado Ricardo Lilja, e conta
bem na abertura, com a participação de sua esposa Fernanda e do neto de minha esposa, Leonardo.
visitem: @ricardinholilja - @lise_rodembusch - @thedycorrea
 
carlos miranda (betomelodia) 



Parece até
Que eu consigo ouvir o mundo girar
Parece até
O Sol está lá em cima pra me queimar
Parece até
O frio está lá fora pra me congelar
Parece até
Que ninguém que nunca vai mudar só pra me ajudar

Para me proteger não há ninguém
Apenas o meu boné vermelho meu boné vermelho
Meu boné vermelho meu boné vermelho

Parece até
Que ninguém nunca vai mudar só pra me afastar
Parece até
Eu nunca sei o que dizer parece que falta o ar
Parece até
Que eu sempre escolho a coisa errada para te falar

Para me proteger não há ninguém
Apenas o meu boné vermelho meu boné vermelho
Meu boné vermelho meu boné vermelho

thedy corrêa

 
fontes
imagem(s) e vídeo(s): arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...