google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 26 de março de 2021

Fernanda Takai, Fotografia


 Fernanda Takai marca presença aqui no blog há muitos anos, para a satisfação dos que apreciam sua
voz, ótimos arranjos e os resgates que ela realiza do que de melhor tem a Música Brasileira. Um
de seus muitos vídeos em meu arquivo pessoal é o destaque de hoje, onde interpreta uma
composição de meu Mestre Tom Jobim, Fotografia. Um dos resgates por ela realizado
é uma composição de Ernesto Nazareth que cinquenta anos mais tarde recebeu
a letra de nosso  "Poetinha",  o eterno Vinícius de Moraes, o choro Odeon.

 carlos miranda (betomelodia) 


Eu você nós dois aqui neste terraço à beira-mar
O sol já vai caindo e o seu olhar parece acompanhar a cor do mar
Você tem que ir embora a tarde cai em cores se desfaz escureceu
O sol caiu no mar e aquela luz lá em baixo se acendeu você e eu

Eu você nós dois sozinhos neste bar à meia-luz
E uma grande lua saiu do mar parece que este bar já vai fechar
E há sempre uma canção para contar aquela velha história de um desejo
Que todas as canções têm pra contar e veio aquele beijo aquele beijo

tom jobim



fontes
imagem(s) e vídeo(s): arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...