google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Gal Costa, Pérola Negra


 
O mundo a conhece:  o público  ama Maria da Graça Costa Penna Burgos.  Ou apenas, Gal Costa
e seu incrível registro vocal de soprano, inigualável, possuidora de grande carisma que por
décadas nos encanta com interpretações de clássicos sucessos da Música Popular do
nosso amado Brasil. Compositora, cantora e multi-instrumentista eleita no ano
de 2012 pela revista Rolling Stone em 2012 como a sétima maior voz da
Música Brasileira. Lançou seu primeiro disco solo em 1969,  e no
mesmo ano seu segundo disco solo foi também lançado e
classificado pela Crítica como 'psicodélico' no qual
foi inserido, o que considero grande sucesso,
'Meu Nome é Gal'. Este disco figura até
hoje como registro mais radical
já feito na história da MPB.

Agora vou falar um pouco sobre  meu padrinho na Música:  Luis Melodia,  que nos deixou em 2017.
Nesta publicação destaco os temas sobre  letras de suas composições,  tendo como base suas
próprias palavras que suas letras nada explicam, pois que apenas são sugestões para as
mais variadas interpretações. São poesias naturalmente simples e nascidas de suas
vivências. Interessante é como no Blues, a letra não tem linearidade nas frases
gerando metáforas e fortes imagens,  divagando sobre sentimentos, sobre
sua vida,  o Amor  e sentimentos poéticos  de meu padrinho e Mestre.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Tente passar pelo que estou passandodata morte
Tente apagar este teu novo engano
Tente me amar pois estou te amando
Baby te amo nem sei se te amo

Tente usar a roupa que estou usando
Tente esquecer em que ano estamos
Arranje algum sangue escreva num pano
Pérola negra te amo te amo

Rasgue a camisa enxugue meu pranto
Como prova de amor mostre teu novo canto
Escreva num quadro em palavras gigantes
Pérola negra te amo te amo

Tente entender tudo mais sobre o sexo
Peça meu livro querendo te empresto
Se inteira da coisa sem haver engano
Baby te amo nem sei se te amo

luis melodia

 

fontes
imagem(s) e vídeo(s): arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...