google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Roberta Sá, Samba de Um Minuto



O primeiro contato que tive sobre a obra de Roberta Sá foi em 2005. Um frequentador de uma casa
noturna onde eu atuava no palco, me presenteou com a cópia de um CD Demo lançado em
2004 por uma nova cantora.  Naquela madrugada fui para meu estúdio e ouvi o CD.
Não errei em minha primeira impressão:  nascia uma Sambista na MPB.

Ela, já foi destaque em várias páginas do Blog,  o que podem conferir ao
clicar em seu nome  ao final da publicação de hoje,  que nos traz a  composição de
Rodrigo Maranhão  "Samba de Um Minuto", vídeo que faz parte do show Delírio no Circo, o
segundo álbum ao vivo da Artista que foi gravado no  "Circo Voador"  em maio de 2016, lançado em
novembro do mesmo ano, com  participações  da dupla  Martinho da Vila e Moreno Veloso.
Sempre que escrevo ou comento "Circo Voador", noto que muitos o desconhecem.

Então vamos lá. O Circo Voador teve seu primeiro endereço na praia do  Arpoador, Ipanema, onde a
sua lona azul e branca  foi levantada pela primeira vez.  Um tradicional  espaço cultural  da cidade do
Rio de Janeiro, localizado no bairro da Lapa, inaugurado em Outubro de 1982. Mas (e como sempre
neste nosso amado Brasil sempre há um "mas"), a notória política brasileira  que  avessa à Cultura e
Educação,  sob ordens do então Prefeito   César Maia, revogou o alvará de funcionamento em 1996,
o que foi  mantido por seu sucessor até o ano de 2002. Foi o ano em que "Maria Juçá" resolveu agir.

Por meio de uma ação popular o Circo Voador teve seus direitos reconquistados judicialmente após
seis anos.  O espaço que havia sido demolido pela Prefeitura do Rio de Janeiro,  por determinação
judicial foi reconstruído por ela e devolvido em 2004  aos produtores e funcionários que lá estavam no
ano de 1996. Hoje administrada pela  "Associação Circo Voador" (organização não governamental),
com recursos próprios de forma independente. Quando há união,  objetivos sempre são alcançados.
Agora, assistam ao vídeo, tá?

carlos miranda (betomelodia) 


  
Devagar esquece o tempo lá de fora
Devagar esqueça a rima que for cara.

Escute o que vou lhe dizer um minuto de sua atenção
Com minha dor não se brinca já disse que não
Com minha dor não se brinca já disse que não devagar

Devagar com o andor teu santo e a fonte secou
Já não tens tantas verdades pra dizer nem tampouco mais maldades pra fazer
E se a dor é de saudade  e a saudade é de matar
Em meu peito a novidade vai enfim me libertar

rodrigo maranhão



fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...