google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Liah Soares, Tô Chegando



Iniciamos o mês de Novembro com um bom Carimbó, ritmo regional de origem indígena. posteriormente
influenciado pela cultura africana e portuguesa.  Na língua Tupi, o nome do ritmo vem dos termos
'curi' e 'm'bo', traduzindo, tambor de tronco de árvore e oco ou furado: curimbó. Assim, para
a interpretação, dança e ilustração da publicação, escolhi uma paraense nascida lá em
Tucuruí, Estado do Pará, trazendo-a de volta ao Blog, que é Liah Soares. Ela foi
destaque cantando  Casa Vazia, Todos os Cantos e Desperdiçou, e agora
em seu retorno ao Blog,  interpreta  Tô Chegando.  Então, vamos lá.


carlos miranda (betomelodia) 


Bota aquela saia o brinco de argola vermelho nas unhas tô chegando
A flor no cabelo o olhar maroto a boca de beijo tô chegando
Eu quero te ver na pista comigo rodando essa saia e sendo o meu par
Tua mão bem na minha teu olho no meu no passo da dança que eu vou te ensinar

Ao som da guitarra à luz do luar na chuva de estrelas
Acenda o seu corpo que eu vou me queimar

Nessa festa linda que é te namorar
Acenda o seu corpo que eu vou me queimar


liah soares / iana marinho



fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...