google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Luíza Britto, Rio



Na publicação de hoje, trago uma composição de Roberto Menescal e Ronaldo Boscoli, um
clássico da Bossa Nova que é um poema em homenagem à minha cidade natal: Rio.
Mas não é uma simples postagem com uma cantora cantando uma Música.
É a melhor interpretação, é uma linda Ode à cidade maravilhosa,
o Rio de Janeiro,  interpretada com maestria por Luíza,
tendo ao violão Jana Vasconcelos. Um show.

Cantora e compositora baiana que segundo suas palavras, nunca estudou Música, técnicas
ou teoria,  mas que não vê a hora de aprender.  Bem com apenas 17 anos subiu ao
palco de um teatro pela primeira vez para se apresentar em seu primeiro
show.  Foi no Teatro Jorge Amado, em Salvador, onde cantando
e encantando o público com músicas autorais, além de
sucessos de outros artistas, apresentou aos
ouvintes "Meu Primeiro Show" com
suave, afinada e bela voz.
O vídeo confirma.

carlos miranda (betomelodia) 


Rio que mora no mar sorrio pro meu Rio que tem no seu mar
Lindas flores que nascem morenas em jardins de Sol
Rio serras de veludo sorrio pro meu Rio que sorri de tudo
Que é dourado quase todo dia e alegre como a luz

Rio é mar eterno se fazer amar o meu Rio é lua amiga branca e nua

É sol é sal é sul
São mãos se descobrindo em tanto azul
Por isso é que meu Rio da mulher beleza
Acaba num instante com qualquer tristeza
Meu Rio que não dorme porque não se cansa
Meu Rio que balança

Sou Rio sou Rio sorrio sorrio sou Rio

roberto menescal / ronaldo boscoli



fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...