google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sábado, 31 de março de 2007

Caetano Veloso, Sozinho


Em São Paulo, no dia 17 de fevereiro do ano de 1953,
nasceu Aroldo Alves Sobrinho, conhecido como Peninha.
Cantor e compositor de grandes sucessos de nossa
Música Popular Brasileira, teve uma de suas composições, 
Sonhos, gravada por Caetano Veloso e lançada em 1977,
incluída na trilha sonora de uma novela em uma rede de televisão,
com milhares de cópias vendidas.


Peninha gravou o primeiro compacto em 1972, e várias Músicas
compostas por ele já foram gravadas por muitos intérpretes
tais como Caetano Veloso, Daniel, Alexandre Pires
e   Paulinho Moska, entre outros.

Mas, através de Caetano, incluída no disco Prenda Minha,
Peninha conseguiu um sucesso maior ainda, com Sozinho, tema
de uma telenovela que vendeu mais de um milhão de cópias em 1999.

Esta postagem traz, na interpretação de Caetano Veloso,
a composição deste grande Músico, 'Sozinho'.

carlos miranda (betomelodia) 

Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntando o antes o agora e o depois

Por que você me deixa tão solto
Por que você não cola em mim
To me sentindo muito sozinho

Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho meus desejos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém

Por que você me esquece e some
E se eu me interessar por alguém
E se ela de repente me ganha

Quando a gente gosta á claro que a gente cuida
Fala que me ama só que é da boca pra fora
Ou você me engana ou não está madura
Onde está você agora

peninha

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivoi pessoal / google

4 comentários:

  1. Beto Melodia, acessei seu blog por acaso e gostei muito. Vou mandar aqui de Salvador(BA), via e-mail, fotos e clipes da minha banda que leva o mesmo estilo musical seu.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Good, Beto Melodia! A very nice blog!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, grande amigo e parceiro Beto. Seu blog está ótimo. Você esqueceu de envelhecer. Nós sentimos saudades de você e sua esposa. Apareça, cachorrão.

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...